A mais nova superprodução da TV estreou nos EUA e no Brasil pela HBO cercada de muita publicidade e expectativas. Registrando cerca de 2.2 milhões de telespectadores, nos EUA, “Game of Thrones” repetiu o feito de outras séries do canal ao ter sua produção renovada para sua segunda temporada, com a exibição de apenas um episódio. Não que existisse alguma dúvida a respeito de sua continuidade, pois dificilmente o canal cancelaria uma série em sua primeira temporada após o investimento de cerca de 60 milhões de dólares para se produzir os primeiros dez episódios.
Desde que foi anunciada em 2008, a produção deixou claro que sua intenção é produzir, pelo menos, quatro temporadas. O equivalente aos quatro primeiros livros de George R.R. Martin, da série “A Song of Ice and Fire”. O autor já tem o quinto volume pronto para seu lançamento em julho de 2011, sendo que a série literária deverá ter um total de sete volumes.
O reino de Westeros surgiu da vontade de Martin de se afastar da televisão, veículo para o qual escreveu diversos roteiros para séries. O autor foi roteirista e produtor de “Além da Imaginação” e “A Bela e a Fera”, ambas da década de 1980. A primeira apresentava uma nova versão da visão de Rod Serling para as fantásticas possibilidades proporcionadas pela ficção científica, enquanto que a segunda era um conto de fadas moderno sobre o amor impossível entre uma criatura meio homem meio fera e uma advogada vivendo em Nova Iorque.
Apesar do sucesso que as duas séries conquistaram na época em que foram exibidas, Martin decidiu se afastar desse meio. O motivo era simples: na TV seu trabalho estava limitado a um orçamento, a um formato de produção e a uma censura. Pensando em criar um universo povoado por diversos personagens, situados em cenários grandiosos, vivenciando uma trama repleta de reviravoltas, Martin escreveu o livro “Game of Thrones” que introduz o leitor ao reino de Westeros.
Publicado em 1996, o livro atraiu o interesse de um público ávido por esse tipo de história. Recebendo prêmios, a obra começou a despertar o interesse de Hollywood, principalmente depois que “O Senhor dos Anéis” fez sucesso. Mas Martin recusava-se a autorizar que sua obra ganhasse uma adaptação cinematográfica. Para ele, um filme não conseguiria reproduzir o conteúdo do livro. Para que Hollywood pudesse adaptar sua obra, os estúdios teriam que se comprometer a produzir, pelo menos, 27 filmes. Algo impensável.
Até que, por volta de 2007, a HBO começou a negociar com o autor uma adaptação de sua obra com o objetivo de transformá-la em uma série de TV. Buscando investir em produções ousadas, o canal propôs ao autor adaptar cada livro em uma temporada de, inicialmente, 12 episódios (posteriormente foram definidos 10 episódios por temporada). Considerando esse formato mais adequado para contar sua história e levando em consideração a fama conquistada pelo canal com produções como “Deadwood”, “A Família Soprano” ou “Roma”, Martin aceitou a proposta.
Produzido em parceria com a Management 360, o projeto ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Pura formalidade, visto que a decisão de se produzir uma série já estava tomada. No entanto, a produção sofreu um revés. Entre 2007 e 2008 ocorreu uma greve dos roteiristas americanos que paralisou Hollywood ao longo de quatro meses. Com isso, a HBO precisou adiar a produção de “Game of Thrones”, a qual somente teve início em 2009. Em março de 2010, o canal anunciou a encomenda da série.
Segue abaixo os links para você baixar e curtir os primeiros episódios da série:
(Para baixar os episódios é necessário um programa de Torrents)
Primeira Temporada
Episódio 1.01: "O inverno está chegando" - DOWNLOAD
Ned Stark é atormentado por perturbadores relatos de um desertor da Patrulha da Noite, Robert e os Lannisters chegam a Winterfell; o exilado Viserys Targaryen faz uma nova e poderosa aliança.
Episódio 1.02: "A Estrada Real" - DOWNLOAD
Os Lannisters armam para silenciar Bran, Jon e Tyrion partem para a Muralha; Ned enfrenta uma crise familiar, a caminho de Porto Real.
Episódio 1.03: "Lord Snow" - DOWNLOAD
Ned chega a Porto Real (King's Laniding) após longa jornada e se surpreende ao descobrir os gastos da Coroa.
Em Castelo Negro (Castle Black), Jon impressiona Tyrion à custa dos recrutas novatos.
Catelyn segue Ned até Porto Real, em segredo, por s uspeitar que os Lannisters foram responsáveis pela queda de Bran, mas é interceptada por Petyr Baelish. Cersei e Jaime discutem sobre a recuperação de Bran. Arya começa suas aulas de esgrima.
Em Castelo Negro (Castle Black), Jon impressiona Tyrion à custa dos recrutas novatos.
Catelyn segue Ned até Porto Real, em segredo, por s uspeitar que os Lannisters foram responsáveis pela queda de Bran, mas é interceptada por Petyr Baelish. Cersei e Jaime discutem sobre a recuperação de Bran. Arya começa suas aulas de esgrima.
Episódio 1.04: “Aleijados, Bastardos, e Coisas Quebradas” - DOWNLOAD
Ned procura um livro que pode ter pistas sobre a morte de Jon Arryn, e descobre um dos filhos bastardos de Robert. Em Porto Real acontece o torneio em homenagem a Ned, a Mão do Rei. Jon tenta proteger Sam de mais abusos em Castelo Negro. Viserys mais uma vez confronta Daenerys. Sansa sonha com seu futuro como rainha, enquanto Arya sonha com uma história diferente. Tyrion percebe que se encontra no lugar errado na hora errada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário