Pages

8.6.11

FUTEBOL. Gols que marcaram a vida de Ronaldo


A partida de ontem (07 de junho) entre Brasil e Romênia marcou a despedida de um dos maiores jogadores que o mundo já conheceu, Ronaldo Nazário de Lima, ou para os mais íntimos, Ronaldo Fenômeno. O palco não poderia ser mais significativo, o Pacaembu, onde o eterno camisa 9 marcou 21 gols.

Ronaldo não chegou nem aos 500 gols, mas, quando fazia as redes balançarem, era sinal de que algo importante estava para acontecer. Mesmo em partidas que não despertavam atenção, o Fenômeno era alvo, já que podia, a qualquer momento, criar uma obra-prima.

Isso acontecia regularmente no Campeonato Espanhol, onde mais vezes conseguiu aliar sua velocidade à facilidade em fazer gols. Jogando no Barcelona, foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo graças à maneira como destruía seus adversários.

Longe da Catalunha, também brilhou com seus gols. Alguns foram de alegria intensa para determinadas torcidas, outros faziam uma nação como o Brasil vibrar. Afinal, saíram dos pés deles os gols que deram o pentacampeonato mundial ao País do Futebol.

Veja abaixo quais foram os cinco gols mais importantes da carreira de Ronaldo:


1 – Brasil 2 x 0 Alemanha – Copa do Mundo de 2002 – final
Não dá para diminuir a importância de um dos gols. Ronaldo marcou os dois na vitória brasileira no primeiro confronto da história contra a Alemanha em Mundiais. O primeiro, de maneira simples, em um rebote da “muralha” Kahn. O segundo, com um belo chute colocado de pé direita, após Rivaldo enganar a defesa rival com um corta-luz.

2 – Brasil 3 x 0 Gana – Copa do Mundo de 2006 – oitavas de final
A fase não era das melhores, mas nem por isso ele deixou de ser o Fenômeno. Contra Gana, foi o terceiro gol dele no Mundial, tendo a tranquilidade de driblar o goleiro antes de finalizar. Esse foi o 15º gol dele em Mundiais, superando Gerd Müller e tornando-se o maior artilheiro da história dos Mundiais.
3 – Santos 1 x 3 Corinthians – Paulistão de 2009 – final
Os gols de Ronaldo praticamente decretaram o título estadual do Corinthians. Foi uma das duas conquistas dele pelo Alvinegro. O terceiro gol foi uma pintura, ao se livrar de dois adversários e tocar por cobertura no goleiro Fábio Costa.
4 – Compostela 1 x 5 Barcelona – Campeonato Espanhol
O jogo era apenas mais um no Campeonato Espanhol. Se não fosse Ronaldo, que marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira. Ele passou por toda a defesa adversária antes de chutar para o gol.
5 – Real Madrid 2 x 0 Olimpia – Mundial Interclubes
Esse foi o título mais importante de Ronaldo pelo Real Madrid. Ele marcou o primeiro gol na vitória sobre o Olimpia. O segundo foi marcado por Guti. Na sequência, ele não teve a mesma felicidade no clube merengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário