Steve Jobs apresenta os novos produtos da Mac, numa conferência em San Francisco (AFP, Kimihiro Hoshino) |
Hoje pela manhã Steve Jobs subiu ao palco da conferência anual de desenvolvedores da Apple e apresentou as novidades da companhia. Confirmando os rumores, Jobs anunciou as novas versões dos OS da empresa, o OS X Lion e o iOS 5, além dos novos serviços iCloud e Itunes in the Cloud.
Cercada de muita expectativa, a apresentação de hoje trouxe muitas novidades a acabou agradando aos Apple fanboys. Primeiro foram anunciadas algumas estatísticas impressionantes: existem no mundo hoje mais 200 milhões de aparelhos rodando o iOS, com mais de 25 milhões destes sendo iPads. Depois foi anunciada o iOS 5, nova versão do sistema operacional para iPhones, iPads e Ipods. As grandes novidades ficaram por conte de um sistema de notificações integrado, muito similar ao do Android; uma integração natural com o Twitter, deixando que você use sua conta do Twitter dentro de outros aplicativos; novas funções no Safari; o iMessager que permite a troca de mensagens entre usuários do iOS com funções muito parecidas com o BBM do Blackberry; e o PC Free que agora permite aos usuários sincronizarem seus aparelhos pela rede Wi-Fi sem a necessidade de cabos.

Outra novidade apresentada foi o iCloud que é uma ferramenta para armazenar todo o seu conteúdo “nas nuvens” e sincronizar entre todos os seus aparelhos. Isso inclui todo o seu conteúdo pago como músicas, apps e livros quanto o conteúdo diário como contatos, histórico, calendários, documentos do iWork e outros. Junto com esse serviço estará disponível o Itunes in the Cloud para sincronizar sua biblioteca de música entre todos os seus aparelhos, além do iTunes Match para que você possa fazer upload de todos os seus CDs e sincronizar com os aparelhos, tudo sem DRM e com versões grátis a paga.
Ainda foi anunciado o OS X Lion, a nova versão do sistema operacional dos macs, trazendo como grandes novidades mais gestos multi-touch; um sistema de sincronização de arquivos entre diferentes computadores; a Mac App Store integrada e talvez a principal novidade seja que ele não vai estar disponível fisicamente, apenas através de download da App Store.
As novidades estréiam primeiro nos Estados Unidos e ficamos no aguardo da data de lançamento no Brasil, mas podemos dizer que foram ouvidos os pedidos dos fãs na questão de software, já que tanto o iOS 5 quanto o iCloud parecem colocar a Apple mais uma vez a frente de seus competidores. O que vocês acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário