Hoje assisti o último episódio de Smallville, que é uma série que mostra a vida de Clark Kent da adolescência até a vida adulta, quando, enfim, veste o uniforme que imortalizou o herói Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Foram longas 10 temporadas que vão deixar saudade. Tive bons momentos acompanhando a tragetória dos atores envolvidos na trama: Tom Welling (Clark), Allison Mack (Chloe), Michael Rosenbaum (Lex), Erica Durance (Lois), Kristin Kreuk (Lana), Justin Hartley (Oliver), Laura Vandervoort (Kara), John Glover (Lionel), Annette O'Toole (Martha), John Schneider (Jonathan), Sam Jones III (Pete), entre outros que apareceram ao longo das temporadas.
Seria muito trabalhoso falar todas as temporadas aqui e agora, até porque não tenho tempo para isso, por mais que gostaria. Escolhi então a falar dessa 10ª temporada e do último episódio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-Yek1VEPUI-YOoG6jIKxnJIFxMEhtbL-O_fD5YsIpjnGCSaEvhWNkny2Oi_i7uZeC0TnGDUt1w53ifhWzJpHu3-H3SZvSlT4V5mFXyNuGfjxYe2iB8z3AV47NZAX0c5WzjP_ASNN00TXG/s320/_smallville.jpg)
Mas algo que gostei foi a criação do personagem Clark Kent atrapalhado pela Lois, entre outras coisas. Essa temporada serviu, mais que as outras para que Clark deslumbrasse realmente o que deveria fazer. Vou pular agora para falar do último episódio, senão vou acabar falando dele já daqui.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHHESDinQeCbU6oweTXxHsJ8lrw1bP6OgXDSw9VtqpuFQHRbEx4TdBbkp3X_w7qXuFHdqfbqqnDMSNHZB2XRqPGRbYKkV6GYtUhaOi3i6ocU2J7bvVomljExLakc45skM5jXFGupvi_YAR/s400/smallville_finale.png)
O último episódio foi longo: 1h e 23min. Foi meloso, pois houveram variás declarações de Clark para Lois e vice-versa. Foi empolgante, pois Lex ressurge e Michael Rosenbaum deu o ar da graça novamente, como sempre, impecável. Um pouco enfadonho nas partes em que Jonathan aparece (um fantasma?) para falar com Clark (Porque as pessoas adoram colocar pessoas mortas para falar nas novelas, filmes e séries, ein? Bíblia neles!)... e SIM! Enfim Clark voou!!!!! Mas não foi tão maravilhoso assim. Achei o voo da quarta temporada muuuuuito melhor que esse. Os efeitos não foram dignos de um episódio final da série, assim como a luta final com o vilão que, como sempre, deixou - e muito - a desejar. Ah... uma coisa legal que achei foi, enfim, a música tema original do Superman (by John Williams) . Muito bacana. Enfim, foi um episódio razoável, sem grandes revelações ou momentos memoráveis. Já imaginei que seria assim limitado, mais li alguns artigos que afirmavam que tudo foi culpa do orçamento, gastaram toda a verba do filme nas primeiras temporadas e nas últimas tiveram que se limitar a dialógos e muito efeitos fracos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWdW3GTthnvzKs9vOC31-ALbhlsy7-W5zgj6rfJpIr0KyCaYQBImFY4GCznY_G3YTwHC7ePiN-BDCCbDsbpN4VmPfZRdZMXLH8cpM9qULhUYuCRzM-XC5WK85k9zwamZy3K-bh3UIUS1A/s200/tvlia_com_files_2010_03_Smallville.jpg)
Mas porém, Smallville vai acabar deixando saudade porque foi um divertimento ao longo de uma década! Caramba! Não vai ser um episódio ou outro, ou uma temporada ou outra que vai manchar essa série histórica.
Se você perdeu alguns episódios e mesmo assim quer ver o desfecho da série, abaixo segue uma retrospectiva em vídeo de 4 mins bem legal feita por um fã da série Alan Klen e narrado em português pelo seu amigo locutor Twist.
Nenhum comentário:
Postar um comentário