Pages

21.5.11

CINEMA&TV. Crítica: Sem Limites (Limitless)


O primeiro filme que vale a pena de 2011!

Eu me lembro bem quando vi pela primeira vez o trailer de Sem Limites, eu pensei, que filme óbvio, todo mundo já sabe o que vai acontecer, ele vai usar uma droga que no começo vai fazer bem, mas depois vai fazer ele se arrepender.

Eddie Morra é um fracassado, tem mais uma chance de escrever um livro, mas está sem inspiração, em sua casa só há sujeira e desorganização, até a namorada não aguentou mais e terminou o namoro. Até que ele se encontra com o ex-cunhado, Vernon, e este, "ex-traficante", o oferece uma droga nova, chamada NZT, que nem fora testada ainda, ela ativa 100% do cérebro sendo que nós usamos no máximo 30%. Então a cor acinzentada da tela se torna clara, assim como o modo de Eddie ver o mundo, ele termina o livro, mas aí o efeito acaba.

Sendo assim Eddie vai a casa de Vernon para conseguir mais de NZT, ele conversa um pouco e então vai comprar café da manhã para Vernie, mas quando volta...a casa está uma bagunça e Vernon está morto. Mesmo assim, Eddie procura e acha as pílulas, que irão fazê-lo se virar por um bom tempo. Eddie cresce, deixa de ser escritor retoma o namoro, e conhece o empresário Carl Van Loon, que o oferece a chance de conseguir 11 Milhões de Dólares. Porém é nessa hora que a coisa piora.

O roteiro é muito bom, obviamente não é perfeito, mas é extremamente satisfatório, quando o filme começa a ficar cansativo, o roteirista deixa o filme mais corrido e mais interessante, todas as partes começam a se juntar. O diretor Neil Burger, faz um trabalho excepcional, na medida, mas o grande mérito do filme é o elenco. Bradley Cooper está perfeito, é o maior triunfo do filme, um ator de comédias fazendo um thriller inteligente e se saindo muito, muito bem, até os atores com papéis menores dão um show, como é o caso de Johny Whitworth, Andrew Howard e Anna Friel.

É muito bom ir ao cinema e ver que um filme que você tanto esperava é bom, mas melhor que isso é ir ao cinema e ser surpreender com um filme que não esperava lançar nos cinemas brasileiros!

NOTA: 9,0

VEJA O TRAILER ABAIXO >>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário